AGORA É LEI! GARANTIA DE TELETRABALHO PARA GESTANTES NA PANDEMIA

AGORA É LEI! GARANTIA DE TELETRABALHO PARA GESTANTES NA PANDEMIA
19 05 - Contabilidade e Administração Financeira na Mooca | RZ Dax
A trabalhadora que estiver grávida deve exercer suas atividades em sua residência na modalidade remota, teletrabalho ou home office.
A medida originada no PL 3.932/2020 apresentado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), agora é a Lei 14.151 e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Desta forma, a substituição do trabalho presencial pelo remoto deve ser feita de imediato e não pode haver nenhum tipo de redução no salário da colaboradora ou em seus direitos previstos em lei. A empresa deve ficar atenta à seguinte regra: não pode haver qualquer tipo de redução no salário da gestante. Assim, o Departamento Pessoal deve manter os mesmos cálculos da folha de pagamentos, como se a mesma estivesse atuando na empresa.
Caso a função exercida pela colaboradora não possa ser cumprida em regime de teletrabalho, a orientação é de que a empresa faça a suspensão do contrato de trabalho através do programa de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que foi instituído pela Medida Provisória nº 1.045.
Diante disso, a empregada receberá remuneração paga pelo governo federal, além da estabilidade no emprego pelo mesmo prazo em que seu contrato permanecer suspenso.
Fonte: jornalcontabil
Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
O Contrato de Trabalho Intermitente é uma modalidade de contratação…
Cresta Posts Box by CP