4 motivos que podem cancelar seu CNPJ MEI

4 motivos que podem cancelar seu CNPJ MEI
02 06 - Contabilidade e Administração Financeira na Mooca | RZ Dax

▶ Boleto em aberto: Uma das principais obrigações de todo MEI é realizar o pagamento da DAS-MEI, boleto este que o microempreendedor paga mensalmente e que estão inseridos os impostos que devem ser pagos como ICMS e ISS.

▶ Ultrapassar o limite de faturamento: Atualmente o limite máximo de faturamento de uma empresa MEI é R$ 81 mil por ano, o que dá uma média de R$ 6.750 por mês, contudo, ao ultrapassar esse limite anual o empreendedor perde o direito de permanecer nesse regime.

▶ Vínculo com mais de uma empresa: O empreendedor que possua vínculo com outra empresa perde o direito de se manter como Microempreendedor Individual, sendo assim, fique ciente, ao abrir um MEI você só poderá ter o MEI como empresa, contudo, poderá trabalhar normalmente de carteira assinada.

▶ Atividades proibidas de serem MEIs: Existem uma série de atividades que são permitidas de se formalizar como MEI, contudo, exercer uma atividade que não se enquadra nos requisitos do MEI fará com que você perca o direito ao regime simplificado.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional publicou a Portaria Nº 3.714/2022,…
Cresta Posts Box by CP