VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE RH E DP?

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE RH E DP?
10 05 - Contabilidade e Administração Financeira na Mooca | RZ Dax

RH

O setor de Recursos Humanos, mais conhecido como RH, é o responsável por estabelecer uma relação sadia entre empresa e funcionários, garantindo a motivação e o bem-estar de todos e assim elevar a qualidade no clima organizacional.

Também é de responsabilidade do RH promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Para cumprir esta meta, são desenvolvidos palestras e treinamentos de aperfeiçoamento e atualização profissional. Assim, os funcionários ficam mais bem preparados e com capacidade elevada para cumprir suas atividades com o máximo de qualidade.

Fazer com que os funcionários se sintam bem na empresa, a valorização e retenção de profissionais capacitados são fatores importantíssimos para alcançar resultados de excelência. E estes são os principais desafios do RH.

DP

O departamento pessoal cuida da burocracia que envolve os colaboradores.

São atividades mais específicas, práticas e objetivas para garantir que a empresa esteja de acordo com as leis trabalhistas e não tenha nenhum problema com a Justiça do Trabalho.

Quem trabalha no DP precisa estar por dentro dos processos de admissão e demissão, saber lidar com guias de INSS, FGTS, tributos e organizar itens como carteiras de trabalho e contratos.

Além disso, o DP também é responsável por representar a empresa em ações trabalhistas movidas por funcionários ou ex-funcionários.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Usualmente realizado de casa, o teletrabalho também se adapta a…
Cresta Posts Box by CP